O homem proibido (também chamado Demian, o justiceiro) é uma telenovela brasileira exibida pela Rede Globo entre 18 de dezembro de 1967 e 25 de junho de 1968, às 21h30. Foi escrita por Glória Magadan, dirigida por Daniel Filho e teve 135 capítulos.
Sinopse
Na fictícia cidade do principado de Kanshipur, Índia, no início do século XX, acontece a luta pelo poder e pelo amor entre marajás, rajás e ranis.
Kim é o herdeiro do trono e foi destronado ainda menino. Ele volta agora para reivindicar seus direitos, sob o pseudônimo de Demian, junto ao homem que está no poder e pai da mulher que ama, Surama. Por outro lado, Ali Yabor, através de intrigas, tenta conseguir com que seu filho Tagore se case com Surama para chegar ao poder. Ao lado de Demian estão Durbar, também chamado Dakcha, dedicado amigo que luta pela libertação de Kanshipur, e seu fiel companheiro, Daçarata.
Elenco
- Carlos Alberto
- Yoná Magalhães
- Mário Lago
- Diana Morell
- Karin Rodrigues
- Emiliano Queiroz
- Marieta Severo
- Paulo Gracindo
- Celso Marques
- Cláudio Cavalcanti
- José Augusto Branco
- Rubens de Falco
- Rosita Thomás Lopes
- Norma Blum
- Wanda Lacerda
- Álvaro Aguiar
- Mongol
- Delorges Caminha
- Leina Krespi
- Paulo Araújo
- Suzy Arruda
- Walter Mattesco
- Daisy Lucidi
- David Cardoso
- Hugo Carvana
- Joana Fomm
- João das Neves
- Lídia Brondi
- Lilian Lemmertz
- Waldemar Rocha
Curiosidades
- Ruas típicas da Índia foram construídas no terraço da TV Globo, onde foram feitas as cenas externas.
- A música de abertura apresentava um pequeno resumo da trama: “Do exílio ele voltou a Canchibur/ Sumara irá casar com quem o encontrar,/ mas quem encontrará Demian?/ Deusa foi jurar que o matará”.
- O número de muros pichados com a frase do justiceiro, na cidade do Rio de Janeiro, comprovou a considerável repercussão da novela. Entre o público, a marca tornou-se tão forte que a novela passou a ser chamada Demian, o Justiceiro.
- Pela primeira vez, uma atriz cortou o cabelo em cena. Foi Norma Blum, como Pamela, uma personagem internada num hospital psiquiátrico.
0 comentários: on "O Homem Proibido (18 de dezembro de 1967 a 25 de junho de 1968)"
Postar um comentário